domingo, 24 de fevereiro de 2008

Desafio do autor

Para quem está lendo, obrigado. Espero que gostem do que estão por ler.
Apesar da insistência em odiar o meu modo de escrever e a relutância em publicar meus pensamentos, canso-me desta obscuridade que acompanha minhas reflexões.
Escrevo aqui por não mais agüentar ser apenas um "Zé Ninguém" no mundo.Pobre de espírito, tenho pena de minha própria pessoa. Como o ser humando consegue fazer de sua existência uma tremenda perda de tempo.
Cá entre nós, somos todos animais! É bem provável que algum engraçadinho rirá de minha afirmação. "Ah, mas é claro que somos todos animais!". Para esse, digo apenas que ele é hediondamente (de forma hedionda, não sei se é assim que escreve) o mais ingênuo deles.Para os mais politizados, acredito que esses me entendam, refiro-me à completa falta de sensibilidade do homem e da mulher (atualmente é preferível expressar a mulher primeiramente, depois o homem) relacionada ao prazer.
Todos, e assim incluo-me no ciclo, demonstramos a nossa incapacidade de demonstrar os sentimentos. Temos a ânsia pela superioridade, desejamos o destaque e reconhecimento do próximo (do distante também...não é piada). A cobiça, a ambição por querer superar o outro corrompe o instinto básico das pessoas, que é o de convivência e união.Dessa maneira é na política, na economia, no esporte (o importante é competir...alguém se lembra?). A História traz um longo processo de conquista. Com ela, a destruição.
Hoje olho para o lado e vejo o "meu colega". Seus olhos sedentos, possuídos por conhecimento para acabar comigo ou "aquele que está atrasado".Sempre tive medo de propor idéias, nunca pensei em salvar alguém, porém é o momento de exibir meu objetivo de vida. Sujeitei-me à provação de "derrubar este muro", "bombardear o campo da irritação" e "caminhar por este campo minado", que é a mente humana.
"Espalhem aos quatro cantos" que o autor deste blog é um arruaceiro e irá mudar a ordem natural do planeta, que chegará ao seu fim provocado pela ação das "criaturas" divinas.
A princípio, sem nome, "sem lenço, nem documento" (já dizia a música da Tropicália), canto minha obra para os poucos amigos que tenho. A missão deles é passar minha mensagem aos seus amigos, para que sucessivamente, chegue aos olhos de muitos.Peço que vocês pensem no que digo, comentem, e, se não entenderem minhas letras, perguntem. Não tenham mais medo, como eu tive. Qualquer reação, mesmo contrária, será benéfica.
Desafio os leitores a serem questionadores. Também imploro para que ameaçem o autor a deixar de ser apenas um "Zé Ninguém".

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi sr Zé Ninguém,

Finalmente criou o seu bloguinho... Que aspecto sombrio me apresenta logo de cara, hein? Será que nós não temos saída mesmo? O homem é o lobo do homem? Você está muito pessimista com os rumos que tomamos.
Bom saber que posso discutir aqui com você. Bienvenido ao mundo blogueiro.

Rodolfo Machado disse...

Vou ser bem vulgar, meu velho novo amigo.
CARALHOOOO!
Muito bom o texto, fiquei feliz em saber que você enfim conseguiu expor suas idéias. São idéias claras e que tem muita lógica. Eu concordo com suas idéias. Torno-me agora um seguidor delas. E as que eu tinha são muito parecidas com as suas. O Ser Humano não passa de um animal. Suas atitudes são todas baseadas nos instintos. Todo mundo age com seus instintos primários, o de sobrevivência, de querer se destacar entre os iguais e etc. Engraçado, né...

Pode ter certeza que tudo o que expôs nesse post eu levarei comigo aos quatro cantos do mundo. Não tenho muitos amigos mas os que tenho saberão das suas idéias.

Abraço do seu amigo de sempre...
ehehhehehe
Turista, ou melhor, (nem mais desse lugar, “faculdade”, eu pertenço), estrangeiro.

Mony disse...

"Como o ser humando consegue fazer de sua existência uma tremenda perda de tempo"

Humpf....gostei disso não!